../uploads/atraccao.gif

A história começou em 2004 quando Rhonda Byrne descobriu um "segredo" – uma das leis do universo – e a partir deste dia a sua vida se transformou. Descobriu Rhonda que poucas pessoas conheciam este “segredo” embora os conceitos se achassem em quase todas as religiões e filosofias e neste momento um de seus desejos era:

../uploads/108.gifCompartilhar…

E assim começou uma jornada de estudos e pesquisas sobre o “segredo” e técnicas de uso.

Vários homens e mulheres excepcionais da história da humanidade descobriram e usaram este “segredo”, mas finalmente todos os fragmentos perdidos e espalhados em várias religiões e filosofias foram reunidos nesta fabulosa e incrível revelação.

A partir de agora imagine-se num jogo, chamado “jogo da vida”, “jogo do amor” ou “jogo da felicidade”. E neste jogo receberá as senhas e segredos de todas as fases tornando-se um ser muito poderoso neste mundo.
 

Se deseja sentir mais alegria na sua vida, concentre-se no que lhe traz alegria diariamente.Isto não significa que precise ignorar aquelas coisas que o deixam triste, mas, ao reconhecer os aspectos da sua vida que o deixam feliz, começará a aumentar a quantidade de alegria na sua vida.

Vivemos num Universo de
ressonância.
Portanto,
aquilo em que cada um
se concentra aumenta
,
pois atrai mais dessa
mesma coisa para si
.

 ../uploads/segredo.jpg

O Universo opera de acordo com a Lei da Multiplicação. Tudo o que vem até cada um é atraído pela própria pessoa. É atraído até si pelas imagens que mantém na sua mente.
O modo mais simples, ao meu ver, de se encarar a LEI DA ATRACÇÃO é imaginar-se a si mesmo como um íman. Um íman atrai outro íman.

Basicamente a LEI DA ATRACÇÃO diz que semelhantes se atraem, tendo em vista que esta é uma lei que trabalha no nível do pensamento.O nosso trabalho, como seres humanos, é pensar no que nós queremos e deixar isto absolutamente claro nas nossas mentes. Deste ponto em diante passamos a invocar uma das leis mais poderosas do universo: A LEI DA ATRACÇÃO.
Cada um se torna naquilo no qual mais pensa, mas também atrai aquilo em que mais pensa. Pensamentos emitem um sinal magnético que atrai um sinal semelhante de volta ao dono.Imagine-se a viver em abundância e atrairá abundância. Sempre funciona. Funciona a qualquer momento, com qualquer pessoa.

 Aqui temos um problema: muitas pessoas pensam naquilo que elas NÃO querem e perguntam-se porque essas coisas aparecem repetidamente na vida delas.

Quando olhar para algo que quer e disser SIM para esse algo, está a activar o pensamento e a lei da atracção responde a esse pensamento e traz-lhe coisas que combinem com esse algo.
Quando olhar para algo que não quer e disser NÃO para esse algo, na verdade, não afasta esse algo. Antes está a activar o pensamento relacionado ao que não quer e a lei da atracção trata de trazer mais desse algo para si.


Este é um universo que se baseia em atracção. TUDO está relacionado com a atracção. A lei da atracção trabalha o tempo todo, quer acredite nela, a entenda ou não.
Quando alguém está num estado de vivência da gratidão por algo que recebeu, abre o coração, o que lhe permite receber mais.

../uploads/segredo_3.jpg  

A maior revolução da nossa geração é a descoberta de que os seres humanos, ao mudarem as suas atitudes mentais, podem transformar os aspectos externos das suas vidas. (William Hay)

Muitas vezes olhamos para algo e dizemos NÃO. Mas esquecemos que não existe a lei da rejeição. Só há uma lei, a da Atracção... e então o universo manda mais NÃO.
Esta não é uma boa maneira de começar o dia... pois os Não irão somar...
Por outro lado, podemos dizer SIM. Sim à vida, Sim ao Dia.
E este é um bom começo ao levantar.
Comece o dia com um sorriso, agradeça por tudo o que tem ao levantar: entre em  estado de gratidão e os Sim multiplicam-se.
É como  disse um monge: Plante um jardim e os pássaros virão...

A expressão de gratidão proporciona o caminho mais rápido para a experiência de uma vida de alegria e pode ajudar a moldar um caminho claro em direcção à iluminação e além.  

A gratidão abre o coração e permite que cada um tenha um lampejo desse estado de consciência que o liga a Tudo o que É, um estado de consciência que é a própria bem-aventurança, união com a sua alma, conexão com a sua fonte, Deus/Deusa.  ../uploads/segredo_2.jpg

A prática diária da gratidão, leva a pessoa a níveis cada vez mais altos de consciência do Divino em cada momento da  vida e consciência dos muitos presentes que lhe são dados todos os dias.

A prática da gratidão não é o hábito de dizer obrigado por ser considerado parte das boas maneiras, mas, em vez disso, é dar reconhecimento às coisas que lhe trazem alegria e servem para a expansão da consciência, de crescimento pessoal e espiritual, bem como trazem mais esclarecimento à vida.
Quando uma pessoa está em um estado de vivência da gratidão por algo que recebeu, abre o coração, o que lhe permite receber mais.

Imagine isto: uma pessoa compra um presente maravilhoso para um amigo. O rosto ilumina-se de pura alegria e satisfação. Como será que a pessoa, que deu o presente, se sente?  
Isto não fará com que queira lhe dar mais coisas?
A gratidão do amigo enche o coração de quem dá de tanta alegria que faz com que se abra e se expanda.

Com o Universo, acontece exactamente da mesma forma!Muitos fazem as suas visualizações e acreditam que criam a própria realidade. Entretanto, se cada um fizer da felicidade uma condição, levará muito menos tempo para ter o que quer, para criar a alegria, o amor e a felicidade que busca.

Para a mudança se efectivar, é feita uma caminhada em algumas etapas com a ajuda dum psicoterapeuta:

Esta caminhada é feita em sessões meditativas, levando o cliente o cd personalizado de cada sessão.  Assim poderá repetir as sessões em casa até que a mudança se opere duma forma automatizada.

../uploads/barra_dourada.gif